Transexual é encontrada morta com requintes de crueldade, na Bahia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi encontrado na última terça-feira (7), o corpo da transexual Paula Santos, 27 anos, que já estava desaparecida há alguns dias. A vítima foi encontrada nas imediações do anel viário da cidade de Jequié, interior da Bahia.

Conforme o site Giro em Ipiaú, o corpo da jovem já estava em estado de decomposição e continha marcas de requintes de crueldade: dentro de um saco, mãos e pés amarrados com fios elétricos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda segundo a publicação, o caso já está sendo investigado pela polícia civil da cidade. Para o plantonista da Delegacia Territorial, Moabe Macedo, não há dúvidas que seja o corpo de Paula.

Por meio de nota enviada à imprensa, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), lamentou o ocorrido e afirmou já estar acompanhando o caso junto ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Mais uma vez, reafirmamos o compromisso do Governo do Estado com a promoção da igualdade, do respeito e da cultura de tolerância. Estes fatos devem ser investigados e punidos de maneira exemplar. Preocupa o aumento expressivo da violência contra a população LGBT motivadas pelo discurso de ódio, que teve um crescimento exponencial no último ano”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio