Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

TransENEM: Porto Alegre terá Cursinho gratuito para pessoas trans

Publicado em 29/03/2019

A idealização do projeto TransEnem, já enuncia uma novidade e melhora na vida de pessoas trans, no âmbito da educação.

O TransENEM POA é um coletivo de educação popular, composto inteiramente por voluntárias/os/es e sem fins lucrativos. Surgiu no final de 2015 na cidade de Porto Alegre/RS, incentivando um espaço acolhedor, inclusivo, livre de represálias discriminatórias e preparado para receber pessoas TRANS. O intento é ajudá-las de forma gratuita, a se prepararem para provas de admissão em cursos de nível superior. ENEM e vestibulares, bem como concluir o Ensino Fundamental e Médio. 

“Criamos esse projeto tendo em mente o contexto de forte marginalização, discriminação e exclusão social por que pessoas TRANS passam desde muito jovens. Seja no ambiente familiar, comunitário, escolar ou profissional”, disse Ádrio Mocelin, um dos idealizadores.

“A forte presença da transfobia na vida dessas pessoas faz com que muitas vezes seja impossível conviver nesses espaços, levando-as com frequência a abandonar os estudos muito jovens. Forçando-as a sair de casa muito cedo e a se inserir em atividades perigosas, não-regulamentadas e sujeitas a uma grande gama de abusos (como a prostituição). Nosso programa tem a iniciativa de reverter esse cenário, apostando na inclusão via educação e estímulo à formação profissional”.

Interessados, enviar email para [email protected]. A página da iniciativa no Facebook é https://m.facebook.com/transenempoa/

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade