Transcidadania e Descomplica SP fazem parceria para ajudar pessoas trans

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Junto ao programa Transcidadania o Descomplica SP tem trabalhado intensamente para inserir a população transgênero no mercado de trabalho. Para isso os projetos têm disponibilizado vagas de estágios remuneradas, para possibilitar experiência a essas pessoas.

Para que isso aconteça, as unidades do Descomplica SP são sensibilizadas sobre os direitos da população LGBTI e todo o processo de inclusão é acompanhado de perto pelos Centros de Cidadania LGBTI. A parceria parte do princípio que a cidadania de pessoas trans também é o acesso e o direito ao trabalho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mês de outubro, mais uma participante do Transcidadania iniciou atividade no Descomplica SP na região norte da cidade: Bruna Pétala. O desejo do Programa é que mais beneficiadas passem por essa experiência, que empodera e leva a população trans a ocupar cada vez mais espaços profissionais.

TRANSCIDADANIA

O Programa Transcidadania tem como proposta fortalecer as atividades de inclusão profissional, reintegração social e resgate da cidadania para a população de travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade, atendidas pelo Centro de Cidadania LGBTI, equipamento gerido pela Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

O programa oferta condições de autonomia financeira, por meio da transferência de renda condicionada à execução de atividades relacionadas à conclusão da escolaridade básica, preparação para o mundo do trabalho e formação profissional, formação cidadã.

Outro objetivo é o aperfeiçoamento institucional, no que tange à preparação de serviços e equipamentos públicos para atendimento qualificado e humanizado.

Cada beneficiária (o) recebe acompanhamento psicológico, jurídico, social e pedagógico durante os dois anos de permanência no programa. O Transcidadania é norteado por três principais eixos de atuação: autonomia, cidadania e oportunidades.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio