Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Torcida gay do Corinthians, Gaivotas Fiéis, foi criada após episódio de homofobia

Publicado em 18/08/2020

O YouTuber Felipeh Campos, fundador da Gaivotas Fiéis e também conhecido pelo programa A Tarde É Sua, revelou que a ideia para criar uma torcida gay do Corinthians surgiu após um episódio de homofobia.

Em entrevista ao Craque Neto em seu canal no YouTube, Felipeh contou que a ideia surgiu quando corintianos agrediram seu ex-namorado na Avenida Paulista. “Eu namorava um rapaz e morava na Bela Vista [bairro da região central de São Paulo]. Ele estava indo para minha casa e foi agredido por uma torcida do Corinthians na Paulista. Ele chegou todo machucado. Eu pensei: “se eu fosse para a imprensa falar que meu namorado tinha sofrido um ataque, eu só estaria dando mais força. Eu falei: “eu vou montar uma torcida gay do Corinthians”. E pegou”, contou.

Felipe, que trabalha junto com Sônia Abrão diariamente, revelou que sonha em se tornar comentarista de futebol. “Eu amo futebol, manjo muito de futebol, mas nunca tive espaço para falar de futebol. Um gay falando de futebol, que coisa incrível seria. Por que só homem, só ogro que pode falar de futebol? O gay não torce, não participa, não vai ao estádio?”, desabafou.

O apresentador também relatou um episódio de homofobia em uma emissora de TV, quando tentava uma vaga de emprego. “Eu fui conversar uma vez numa emissora e me coloquei como candidato para trabalhar, a figura que fez a entrevista comigo falou assim: “eu tenho lugar na maquiagem, você topa?””, lembrou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade