Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Novidade

TODXS e UNAIDS lançam cartilha de saúde para a população LGBTQIA+

O documento é recheado de informações

Publicado em 21/04/2021

No último dia 7, a startup TODXS que conta uma equipe de mais de 150 profissionais voluntários, e é experiente na luta em prol dos direitos e inclusão da população LGBTQIA+ no Brasil, lançou um documento, uma cartilha de saúde à esse público. O projeto nada mais é do que uma interatividade com as pessoas da comunidade, para reafirmar laços importantes.

Na ocasião, o trabalho conta com o Programa Conjunto das Nações Unidas (UNAIDS). Com mais de sessenta páginas, com diversas informações sobre o sistema único de saúde brasileiro (SUS), e direções específicas para inserir cada vez mais a população LGBT em prol de uma vida mais saudável.

“Já são 40 anos de epidemia de AIDS ao redor do planeta. Ainda assim, mesmo depois de tanto tempo, o estigma e a discriminação persistem. Precisamos trabalhar para a promoção de um mundo onde a informação seja acessível e os serviços de saúde não sejam discriminatórios para a população LGBTI+”, afirma Claudia Velasquez, diretora do UNAIDS no Brasil. 

Além do mais, o mesmo documento que foi feito por mais de 30 pessoas voluntárias, também reafirma uma intensidade maior de informações em prol de cuidados da população LGBTQIA+ em tempos de pandemia do coronavírus.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade