A agência de seguros AIG lançou um novo uniforme para o time de rugby All Blacks que revela as cores do arco-íris, quando esticado. A peça faz parte de uma campanha que combate à LGBTfobia no país, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não é possível.
Veja também:
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Ney Matogrosso: o deus camaleônico da música brasileira
- Homofobia Velada
- Professor de Direito do interior da Paraíba é novo Colunista do Observatório G
A ação foi desenvolvida pela agência de publicidade TBWA/ Hakuhodo, através da hashtag #DiversityIsStrength (‘Diversidade é Força’). Na camisa da equipe, a tinta preta é impressa em todos os lados do tecido, porém na sua parte superior é revelada as cores símbolos da diversidade.
LEIA MAIS:
Jogador de rúgbi rebate comentário homofóbico com beijo em colega
Escola de Roma gera polêmica após propôr “Festa da Família”
Para divulgar as novas peças, filmes promocionais foram lançados tanto com o time masculino como também com o grupo feminino, o Black Fems, da Nova Zelândia. O trabalho também é visto como ativação da Copa do Mundo de Rugby de 2019, que será realizada no Japão.
As camisas estão sendo comercializadas em edição limitada com o total de 200 exemplares distribuídas para usuários do Twitter escolhidos através da conta oficial do grupo na rede social, que tuítam a mensagem: “United Black T-shirt”. Os envios estão apenas disponíveis para o Japão.