Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

THE WALKING DEAD recebe críticas por matar mais um personagem Gay na 9º temporada

Publicado em 07/04/2019

The Walking Dead está enfrentando críticas por matar Tara (Alanna Masterson). A personagem é lésbica, foi capturada e depois assassinada por Alpha (Samantha Morton) e os Sussurradores.

Uma veterana do show desde a sua quarta temporada em 2013, Tara foi uma das dez vítimas cuja cabeça decapitada, foi horrivelmente exibida em uma estaca como parte de uma fronteira que marca o território dos Sussurradores. Agora, alguns espectadores estão reclamando que a morte de Tara é a mais nova da representativa tropa de “bury your gays” (“enterre seus gays”), tradução livre. Termo usado nos Estados Unidos. O fato é que, para os críticos, personagens que fazem parte da comunidade LGBTQ+ são frequentemente mortos em séries do gênero. Este “ataque incisivo aos gays” leva as pessoas a acreditarem que eles nunca serão felizes. Depois que The Walking Dead também matou Jesus (Tom Payne), que era gay, no meio da 9ª temporada.

A showrunner Angela Kang disse que Tara foi alvejada especificamente por Alpha. O ataque se concretizou, quando ela se apresentou como líder interina de Hilltop. Isto ocorreu após a morte de Jesus e saída de Maggie (Lauren Cohan).

Angela Kang

Kang se pronunciou anteriormente, quando o mesmo assunto veio à tona com a morte de Jesus em novembro. Em decorrência disto, Aaron (Ross Marquand), ficou como o único personagem masculino abertamente gay.

“Para os nossos roteiristas que são LGBTQ, é algo que também é importante para eles. Temos muita diversidade e representações maravilhosas no programa, e isso é algo de que estamos muito orgulhosos. Para um programa que lida com questões de vida e morte e pessoas que têm fins heroicos e surpreendentes, é difícil porque quase todos que você mata no nosso programa ou escreve vai fazer parte de algum grupo sub-representado na TV. Acontece que nós apenas tendemos a ter muita atenção por conta disso.”

Ainda temos vários regulares da série que são personagens LGBTQ. É difícil, porque amamos a representação”, disse Kang. “É importante para nós, tanto na frente quanto atrás da câmera. Não podemos carregar toda a carga de representação para todo o entretenimento. Temos que ser capazes de contar nossas histórias também. Faz parte da história que todos são impactados por esses personagens.”

Informações: Walking Dead BR

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade