Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Thales Bretas e Paulo Gustavo eram tachados de casal ‘heteronormativo’, diz médico

Heteronormatividade seria um conceito para explicar pessoas que se encaixam dentro do que é considerado o normativo no social

Publicado em 06/07/2021

O médico Thales Bretas, marido do humorista Paulo Gustavo, que morreu de Covid em maio, fez algumas revelações sobre a forma como a relação de ambos era vista socialmente, especialmente dentro da comunidade LGBT+.

“Algumas pessoas julgavam [o casal] como heteronormativo, porque a gente não ficava divulgando beijos na boca”, disse o jovem por meio de um bate-papo com Fátima Bernardes no programa Encontro.

“Mas era a forma como a gente conduziu o nosso amor mais delicado. Não foi intencional. E de certa forma isso abriu muitas portas. Fiquei muito feliz com o impacto do nosso relacionamento nessa luta pelo casamento gay”, defendeu.

“Vejo muita gente dizendo que servimos de exemplo como casal gay, e os héteros dizendo como aprenderam com a nossa relação. Os médicos falaram no hospital o quanto aprenderam com o nosso carinho”, completou.

Heteronormatividade seria um conceito para explicar pessoas que se encaixam dentro do que é considerado o normativo no tecido social, isto é, aceito socialmente, sem grandes represálias. Queer, por exemplo, é uma transgressão, no bom sentido da palavra. É quando o sujeito não corresponde ao que muita gente entende por ‘heteronormativo’, justamente porque foge dos costumes e princípios arraigados como ‘certo’ na sociedade.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade