“Tereza foi importante para eu saber o homem que sou”, diz Tarso Brant

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator transgênero Tarso Brandt, que está voltando às telinhas na reexibição da novela “A Força do Querer“, na qual interpretava o homem trans que auxilia uma personagem em sua transição de gênero, contou um pouco sobre seu processo.

“Primeiro mudei a aparência, que era o que mais me incomodava. Depois apareceram outros questionamentos. Mudei de nome por causa de um processo de autoconhecimento do universo masculino”, disse em entrevista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Preconceito é preconceito em qualquer lugar. Não tem diferença entre a cidade grande e o interior. Nunca fui chacota, mas sempre fui muito questionado”.

“Eu me senti honrado. Me identifiquei em várias cenas da Ivana, principalmente, quando ela bate nos seios. Me emocionou demais porque passei por tudo aquilo. É um sentimento muito ruim se olhar no espelho e não se reconhecer, como se não fosse aquela pessoa”, disse Tarso sobre a personagem de Carol Duarte.

“Tereza foi importante para eu saber o homem que sou. Mudei por causa de um processo de autoconhecimento, do masculino”, ressalta acerca de sua mudança de nome.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio