Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

“Tem trabalho em qualquer idade”, desabafa Mariana Ximenes sobre pressão ao envelhecimento feminino

Publicado em 26/04/2019

Aos 37 anos, Mariana Ximenes desabafou sobre a pressão exercida nas mulheres sobre o envelhecimento, que apesar do passar dos anos, e com as transformações da idade, ela não está preocupada com isso. Segundo ela, o fato de ser atriz lhe proporciona

“Minha mãe fala: aos 37, você está mais para os 40 do que para os 30. É isso aí! Mas minha profissão é privilegiada no sentido de “tem trabalho em qualquer idade.”, afirmou a interprete de Adalgisa, em Se Eu Fechar os Olhos Agora, que tem um romance com Isabel, personagem de Débora Falabella.

Ela exemplificou com artistas veteranas, que apesar da idade avançada ainda estão em plena atividade. “Eu olho para pessoas mais experientes e penso: Tem tanto por acontecer, por vir. Nathalia Timberg, Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Bibi Ferreira, que nós perdemos agora. É tanta história! O tempo passa para todo mundo, a gente tem que ter consciência de tomar medidas preventivas e envelhecer bem. Alimentação, exercício, cuidar da espiritualidade, análise. A gente tem que cuidar muito bem de todos os campos: o físico, o psicológico e o espiritual.”, ressaltou.

Ximenes ainda revelou os cuidados que tem para passar pelos anos com saúde. “O tempo passa, a idade chega, a gente sente. Quando durmo tarde e acordo cedo, não é mais como quando eu tinha 20 anos. Mas não posso reclamar, porque sou uma pessoa com muita energia. E saúde, que é o mais importante. Eu tenho paz, descobri há pouco tempo a meditação. Gosto muito de ioga, porque além de ser um exercício, traz um prumo, conexão com você mesma através da respiração. Tenta fazer um dia (ela faz as poses pra mostrar elasticidade). Você vai expandindo seu corpo, seus músculos, quanto mais respira, entra em você.”

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade