Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Superliga feminina de vôlei da Espanha anuncia 1ª jogadora transexual

Publicado em 28/08/2018

A Federação Espanhola de Vôlei autorizou a atleta transgênero Omaira Perdomo, de 18 anos, para jogar a próxima temporada pelo CV CCO 7 Palmas, equipe das ilhas Canárias que chegou à semifinal do último Campeonato Espanhol. 

“É um sonho realizado”, afirmou a jogadora ao jornal Marca. Ela já havia atuado recentemente pela liga juvenil feminina e chegou a defender o CV CCO 7 Palmas em um fim de set de um jogo da fase classificatória em fevereiro, porém, agora está oficialmente na equipe.

Apesar de saber que a sua escalação pode render polêmica, Omaira diz estar acostumada a ser o centro das atenções. “Encaro isso com naturalidade e tenho a consciência de que não posso perder a cabeça ou ficar irritada cada vez que alguém me olha”, comentou.

Sobre o início da transição de gênero, a jogadora contou que começou o processo ainda na adolescência apoiada pela sua mãe. “Não sabia bem o que era a transexualidade, mas tinha bem claro do que eu gostava. Me sinto uma mulher dos pés à cabeça”, explicou.

LEIA MAIS:

1ª mulher trans a concorrer ao Miss Universo, Ángela Ponce divulga foto oficial como representante da Espanha

Cover de Maria Bethânia, artista trans Marcela do Nascimento morre aos 57 anos

Primeira mulher trans a integrar um time na elite de um esporte olímpico na espanha, ela garante ter boa relação com as suas colegas. “Sei que muitas pessoas são como eu, mas não há uma referência no esporte para ajudá-las. Lutei por mim e acho que minha história pode ajudar outras meninas e meninos”, destacou.

“Minhas companheiras já estão há muito tempo neste nível de jogo e preciso estar à altura delas em aspectos físicos e de jogo”, analisou Omaira que tem estreia na Superliga espanhola marcada para o dia 13 de outubro, contra o Emevé, da cidade de Lugo.

As informações são do UOL.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade