Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Startup abre inscrições para programa de empreendedorismo para jovens LGBTI+

Publicado em 21/04/2020

A startup sem fins lucrativos Todxs Brasil está com inscrições abertas para a quarta edição do programa Embaixadorxs. O objetivo da iniciativa é capacitar jovens LGBTI+ do Brasil nas áreas de gestão de projetos, empreendedorismo social e liderança.

De 18 de abril a 1 de maio, jovens pertencentes à comunidade LGBTI+, entre 18 a 30 anos, que nasceram no país e possuem acesso à internet poderão se inscrever no programa por meio do site da organização.

Serão selecionados 40 pessoas este ano – e 40% das vagas serão reservadas para candidatas transexuais, travestis e não-binárias. Para a inscrição, é necessário preencher o formulário.

Após o processo de seleção, durante cinco meses, os selecionados participarão virtualmente de capacitações práticas sobre empreendedorismo de impacto, autoconhecimento, gestão de tempo e workshops de formação sobre a realidade de grupos sub-representados no Brasil – com ênfase no público alvo da iniciativa.

Segundo a embaixadora da última edição, Camila Stenico, de São Paulo, a iniciativa fornece uma bagagem profissional para que o participante consiga entrar em qualquer outro projeto e seja uma pessoa fundamental para equipe: “Passamos por oficinas muito boas em quesito de desenvolvimento de projetos e empreendedorismo social”.

Aceleração de projetos 

Em dezembro, o Embaixadorxs 2020 termina com a realização da Conferência de Jovens Líderes LGBTI+, um encontro nacional entre os participantes. O evento é palco para apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do programa, além de buscar estabelecer conexões relevantes à comunidade.

Após o fim do Embaixadorxs, os participantes do programa poderão encaminhar seus projetos para o programa Todxs Impacto. O objetivo é tirar esses projetos do papel e estimular a geração de impacto para a comunidade LGBTI+, para isso há um investimento de capital semente e de mentoria profissional para os projetos selecionados.

Na última edição, 8 projetos foram selecionados pela organização. Ao longo da suas três edições ,  o Impacto auxiliou 17 projetos, impactando 12.207 pessoas no Brasil, aproximadamente.

Sobre a organização

A Todxs é uma startup social sem fins-lucrativos, criada em março de 2016, com objetivo de coletar e processar dados sobre a população LGBTI+ e desenvolver iniciativas de alto impacto social, focadas em três pilares: sociedade, governo e empresas. A organização conta atualmente com mais de 100 membros voluntários.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade