Jaida Essence Hall, Gigi Goode e Crystal Methyd (Reprodução)
Jaida Essence Hall, Gigi Goode e Crystal Methyd (Reprodução)

A drag queen Jaida Essence Hall foi coroada na noite desta sexta-feira (29), a grande vencedora da 12ª temporada de Rupaul’s Drag Race. Ela disputava a final ao lado de Gigi Goode e Crystal Methyd.

Em meio a pandemia, Rupaul decidiu continua com os planos do reality e optou por realizar a final através de vídeo chamada. O último episódio contou com a presença de todas as queens da temporada.

A final apenas não contou com a participação da drag queen Sherry Pie, que durante o programa foi considerada desclassificada, após ser alvo de investigações por assédio sexual.


O programa ainda contou ainda com um último desafio, onde as queens iriam disputar as duas vagas da final. As moças deveriam gravar videos performances criativos dentro de casa. No entanto, para a surpresa de todos, as três passaram para a última fase.

O lipsync final, as Gigi, Crystal e Jaida se posicionaram em um cenário montado pela produção em suas casas e dublaram a clássica canção Survivor, da girl band Destiny’s Child. Após fortes emoções, Jaida foi coroada vencedora.

Confira a performance final: