Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Aposta

Sobrinha trans de Roberta Close será destaque em “Verdades Secretas 2”

Modelo falou em entrevista sobre se inspirar na tia famosa

Publicado em 22/06/2021

A atriz e modelo transexual Gabrielle Gambine, de 22 anos, sobrinha da ícone trans dos anos 80, Roberto Close, estará na continuação de ‘Verdades Secretas’, da TV Globo. Em entrevista ao portal Gay Blog BR, a jovem que fará sua estreia na televisão na trama de Walcyr Carrasco, falou sobre se inspirar no legado de sua tia.

“Com certeza a Roberta é uma inspiração para mim, não só como ícone de beleza, mas por ter sido voz de muitas na busca de direitos da comunidade trans e travesti. É por causa da luta dela e de muitas e muitos outros que finalmente posso exercer o meu papel enquanto cidadã reivindicando meu nome; sendo, portanto, restituída de meu direito de ser tratada como quem eu sou. Minha tia foi pioneira, é referência, fundamento e, sem dúvida, tenho muito orgulho dela. Nossa relação é boa, embora ela viva em Zurique na Suíça. Eventualmente ela vem ao Brasil e visita nossa família. Muitas vezes, a mídia acabava sendo muito invasiva, querendo gerar notícias sem respeitar a nossa individualidade e dignidade, acho que isso fez a Roberta se afastar dessa indústria e público, de certa forma. Eu mesma já me deparei com essa indelicadeza da mídia em alguns momentos”, contou.

Estudante de Artes Visuais na Escola de Belas Artes da UFRJ, a atriz carioca também falou sobre o seu processo de descobrimento como uma mulher transexual, e agradeceu o apoio da tia durante o período. “Conforme fui construindo minha identidade, eu me via, me percebia como mulher e, muito nova, soube que não me encaixava nem me sentia contemplada pelas expectativas que eram criadas em cima do padrão que é imposto para o gênero masculino. Havia sempre um incômodo e recusa em relação a isso da minha parte e, com o passar do tempo, fui me autoconhecendo até começar a flertar com a não-binariedade, buscando me entender e guiar meus sonhos, desejos e vivência. Conforme fui compreendendo e tendo contato com o que era a transexualidade e identidade de gênero, as coisas foram se conectando e comecei a constituir força para enfrentar o preconceito, a ignorância e guiar minha trajetória. O quanto mais eu analisava e investigava meu coração, mais simples era. Fui muito privilegiada e tive sorte de ter a Roberta, que é tão maravilhosa, como uma referência dentre as mulheres da minha família, isso fez eu me familiarizar em vários âmbitos e, consecutivamente, enxergar a travestilidade, transexualidade como uma possibilidade na construção da minha identidade para me assumir e começar minha transição de gênero”, conclui.

Conheça Gabrielle Gambine, sobrinha trans de Roberta Close | Itapetininga  Notícias
Gabrielle Gambine (Reprodução: Instagram)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade