Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

SineBahia Móvel atende público LGBT e oferece diversos serviços, em Salvador (BA)

Publicado em 12/02/2019

Na quarta-feira (13), o público LGBT de Salvador (BA) poderá desfrutar dos serviços do SineBahia Móvel. O atendimento acontece de 9h às 15h, no Casarão da Diversidade, no Pelourinho.

De acordo com o G1, estarão disponíveis os serviços de intermediação para o trabalho e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Além disso, poderá ser feita a inscrição para cursos de qualificação e atualização do nome social na CTPS.

LEIA MAIS:

Em SC, transgênero pode oficializar nome social mesmo sem cirurgia ou laudo médico

Marco Feliciano diz que criminalizar homofobia é “acabar com a liberdade de expressão e religiosa”

O objetivo da ação é contribuir para a inserção profissional de LGBTs no mercado de trabalho. De acordo com pesquisas, essa parcela da população tem mais dificuldades para conseguir empregos. E, quando conquistam uma vaga, as chances de sofrer algum tipo de discriminação são maiores.

Documentação necessária

Para quem já é cadastrado no SineBahia e deseja consultar as vagas disponíveis, é preciso levar a Carteira de Trabalho e Previdência Social. Quem irá realizar o cadastro, é necessário levar, ainda, os comprovantes de residência e escolaridade. Devem apresentar, também, certificados, para o caso de inserir dados de qualificação.

Para emissão da primeira via da Carteira de Trabalho, é necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento/casamento ou divórcio e comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias.

Se for o caso de solicitar a 2ª via do documento, é preciso apresentar o Boletim de Ocorrência de perda ou roubo. Para inclusão do nome social na CTPS, é necessário que o documento oficial de identificação já tenha o nome retificado.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade