Silvetty Montilla sobre representatividade drag: “vi nascer”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com uma carreira brilhante e de destaque no cenário LGBT, a drag queen de sucesso Silvetty Montilla vem colhendo ótimos frutos pelos seus trabalhos incríveis. A prova disso é que, a famosa já reúne mais de 70 mil inscritos em seu canal no Youtube.

A beldade que atua na noite paulistana há mais de 30 anos, deixa claro que a representatividade é algo que viu nascer. “Vivo a noite há mais de 30 anos e muita coisa mudou. A representatividade do público LGBTQI+, por exemplo, é algo que vi nascer. No início dos anos 80, por exemplo, não existia o show de drags que todos comentam”, afirma ela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já sobre a versão brasileira de RuPaul Brasileira, as semelhanças são chocantes e segundo a artista, a produção representa o mundo drag que precisa de uma representatividade e visibilidade cada vez maior.

“As drag queen precisam ser vistas, elas existem. O gay, a lésbica e o travesti, aos poucos, foram conquistando papeis em produções audiovisuais, seja na televisão,
cinema, teatro e nas séries. RuPaul representa o mundo drag e uma versão brasileira seria a oportunidade de o Brasil se mostrar e ser visto”, disse Silvetty.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio