Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Silvero Pereira encena espetáculo sobre vida de travestis, transexuais e transformistas

Publicado em 01/02/2019

As particularidades do universo vivido por travestis, transexuais e transformistas será retratado em um espetáculo idealizado e encenado por Silvero Pereira. A peça BR-trans está em cartaz em Recife (PE) até o dia 9 de fevereiro. As apresentações são sempre das quintas-feiras aos sábados, às 20h.

Dirigida por Jezebel de Carli, a obra consiste em um monólogo de Silvero Pereira relatando histórias de vida de pessoas do “universo T”. De acordo com o Põe na Roda, o roteiro pretende fugir de óticas estereotipadas.

Veja também:

Aceita! Festa do pijama no interior paulista promove visibilidade trans

Thammy Miranda e Andressa Ferreira iniciam processo de fertilização nos EUA

Em Pernambuco, a transexualidade no teatro foi alvo de críticas e polêmica por conta do espetáculo O Evangelho Segundo Jesus – Rainha do Céu. A apresentação da peça foi negada várias vezes. Além disso, chegou a ser retirada das programações do Festival de Inverno de Garanhuns e do Janeiro de Grandes Espetáculos. Tudo isso porque a protagonista é travesti, a atriz Renata Carvalho.

“Justamente por episódios como esses que acho a temática extremamente necessária. Sofri muito para montar As travestidas, um coletivo de teatro LGBT no Ceará. Hoje, somos respeitados. O processo da Renata Carvalho é o mesmo. Ela está pagando um preço para que as gerações futuras não paguem ou paguem menos, para que não precisem passar por esse tipo de coisa”, comentou o ator Silvero Pereira.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade