Pista LGBT (Reprodução: Facebook)
Pista LGBT (Reprodução: Facebook)

Em Sidney, na Austrália, uma mega pista com as cores do arco-íris acaba de ser inaugurada. O espaço de 30 metros, está localizado em um dos cenários mais visitados em Surry Hills: ‘O Prince Alfred Park.’

De acordo com o Pheeno, a via permanente foi idealizada com o intuito de celebrar a comemoração do casamento de pessoas do mesmo sexo no país. Segundo as informações, a região escolhida foi baseada na data de 15 de novembro de 2017, quando mais de trinta mil pessoas se reuniram para saberem os resultados de uma pesquisa sobre a possibilidade da aprovação do casório igualitário.

A partir da inauguração do novo local colorido, o espaço passou a ser chamado de ‘Equality Green’. “Surry Hills está há muito tempo na vanguarda da diversidade e inclusão, e o nome Equality Green é um grande reflexo disso“, afirmou o presidente da ONG, Leigh Harris.


Em seguida, ele destacou a importância da mudança história. “Pintar a caminhada do arco-íris no local será um lembrete permanente de nossa contribuição para essa mudança histórica“, finalizou Harris.