Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Siamese enfrenta homofóbicos e racistas em novo clipe; Assista Moleque

Publicado em 19/04/2019

Moleque é um ato performático. Aborda o racismo e a homofobia por serem realidades da vivência de Siamese, mas não se limita apenas a isso. Utiliza a fotografia e simbolismo para narrar como as marcas da violência ficam em nossos corpos até mesmo após as superarmos.

O clipe produzido em Curitiba ocupa locais da vivência do artista. Sua narrativa transita da opressão e a tentativa de calar a sua voz partindo para o enfrentamento ocupando locais. Como a Universidade Federal do Paraná, onde Siamese é formado entre um dos poucos alunos negros que frequentam a universidade. Além das ruas da cidade dentro de sua persona fashion queer gerando o enfrentamento diário com a população da cidade.

O clipe é um basta a qualquer tipo de violência estrutural fixado em nossa sociedade. Ele foi produzido de forma independente e sem qualquer incentivo privado ou orçamento inicial.

O clipe Moleque encerra o EP Som do Grave, lançado em 2017, e abre uma nova era para Siamese. Ainda neste primeiro semestre de 2019, Siamese deve lançar o seu segundo álbum. A produção promete uma nova perspectiva sobre sua dualidade e parcerias com nomes da cena nacional. Dentre eles, artistas como: TUYO, Lucas Boombeat (Quebrada Queer), Danna Lisboa.

Siamese com sua vivência de um ser Afro-LGBTI utiliza de sua poética  como forma de exteriorizar uma exigência de respeito as diversidades sociais, deixando de lado a superficialidade e a romantização exagerada da militância.

ASSISTA O VÍDEO

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade