Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Shea Couleé, de Drag Race, revela episódio de racismo chocante e caso viraliza

Publicado em 22/06/2020

A drag queen Shea Coulée, um dos destaques de Rupaul’s Drag Race, revelou neste domingo (21), um caso de racismo que ocorreu no mundo drag que acabou chocando muitos internautas.

O relato ocorreu durante uma live no Twich, onde queens de Chicago se reuniram para debater o racismo no universo LGBTQ+ dos Estados Unidos, já que o país passar por uma forte onda de protestos sobre o tema.

She disse que, antes de participar da competição de drags ela passou por um episódio muito marcante em sua vida, ao qual foi vítima de uma “piada” constrangedora de uma colega.

Segundo a artista, o caso aconteceu com a drag T Rex, que também participava da live. She afirmou que Rex sugeriu que ela se vestisse de escrava durante uma performance de Slave 4 U, de Britney Spears.

“Você fez uma piada, dizendo que para o Mês da História Negra [comemorado em fevereiro nos EUA] seria engraçado se nós apresentássemos ‘Slave 4 U’, de Britney Spears, comigo vestida de escrava e todos vocês me chicoteando. Lembra disso?”, questionou Shae.

T Rex não fugiu da pergunta e confirmou o ocorrido, enquanto os outros participantes da live reagem com surpresa. Shea ainda lembrou que antes de ser famosa ela era perseguida pela colega de trabalho, que a fez perder muitas oportunidades de emprego.

“Você achava que eu era ousada demais, ou algo assim, e usava isso para me diminuir. Foi difícil encontrar trabalho, porque você não deixava. Você atacou a minha forma de ganhar a vida, e isso é um tipo de violência”, comentou ela.

Após a declaração de Shea viralizar pelas redes sociais, o bar Roscoe’s Tavern, um famoso point LGBTQ+ de Chicago, se pronunciou sobre o caso e rescindiu contrato com T Rex. Em comunicado, o bar disse estar aberta para artistas queer negros.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade