Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Sesc abre inscrições para curso de drag queen em São Paulo

Publicado em 03/08/2017

A arte drag queen vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo, e como consequência disso, mais oportunidades acerca dela aparecem. O Sesc Ipiranga, de São Paulo, oferece uma ótima: um curso que promete ensinar técnicas e inspirações para a construção de uma personagem drag.

Apesar do fenômeno de popularidade drag queen ser relativamente recente, o curso já existe desde 2010 e atendeu em torno de 280 alunos. A maior parte deles é composta de homens cis gays, mas isso não é uma regra. O professor Zecarlos Gomes lembra: “A drag é uma artista que não tem ligação com orientação sexual. Algumas mulheres transgêneros se reconhecem através do processo de se montar, mas isso não está necessariamente ligado com ser drag”.

Leia Mais:

Guarda-chuva que Britney Spears usou em ataque de fúria vai a leilão

Em entrevista, Pabllo Vittar dispensa rótulos:”Não gosto de me encaixar”

Vale ressaltar que não se trata de um curso de maquiagem ou de costura, nem nada do tipo; essas são técnicas específicas que podem, sim, ser utilizadas na arte drag, mas não são as únicas coisas que a compõe. O curso se chama Drag Queen – Processo de Criação de Personagem, e pretende justamente servir como um “provocador”. Além de ajudar na elaboração da personagem, Gomes também aponta a relevância política e social da drag queen, que acaba servindo como orientação para muitos.

“Parte do preconceito vem pela falta de conhecimento e informação. Por meio da arte, as drags podem transformar isso”, declara o professor. As aulas serão ministradas no espaço de tecnologias e Arte do Sesc Ipiranga entre os dias 8 e 28 de setembro, nas terças e quintas, das 18h30 às 21h30. As inscrições estão abertas, mas são apenas 20 vagas. Mais informações, no site do Sesc.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade