Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Servidores de UPA em João Pessoa participam de oficinas sobre diversidade

Publicado em 24/07/2017

Os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cruz das Armas, em João Pessoa, na Paraíba, vão participar de duas oficinas sobre diversidade sexual e de gênero e igualdade racial, na próxima terça-feira (25), e quarta-feira (26). A ação deve contemplar cerca de 120 funcionários de todas as áreas de atuação da UPA.

Quem promove a ação é a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Coordenador do órgão, Roberto Maia, afirma que “durante as oficinas serão tratados temas como respeito à diversidade e ao uso do nome social e como fazer a notificação dos casos de violência”, disse.

Leia Mais:

Após denúncias, Facebook tira posts homofóbicos de igreja do ar

Câmara aprova PL que protege direitos a LGBTs no Rio

A UPA deve passar por essa formação para tratar de temas que devem melhorar o atendimento à pessoas transsexuais e transgêneros, gays, lésbicas, bissexuais e negros. Também serão discutidas as necessidades específicas da população LGBT e a qualificação da informação em saúde.

Quem coordena ambas as oficinas é o próprio Roberto Maia. Os participantes serão separados em duas turmas, uma para cada dia, e as oficinas se iniciarão às 9h em ambas as vezes. A ação é curta, mas positiva para a melhoria no tratamento e atendimento dessas populações.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade