Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Série “First Day” mostra o 1º dia de aula de uma aluna trans de 12 anos e recebe elogios

Publicado em 21/08/2020

A série First Day causou grande repercussão neste ano ao ser exibida pela ABC australiana. Com quatro episódios, a obra traz a história de Hannah Bradford (Evie Macdonald), e conta as difuculdades sobre ser trans ao ter que ingressar em uma escola nova.

Nesta semana, o canal infantil da BBC transmitiu a série pela primeira vez aos seus telespectadores, e acabou recebendo elogios de pais de crianças trans, por sua representatividade na televisão. O primeiro episódio da série mostra Hannah sendo humilhada por insultos transfóbicos em sua escola primária.

A atriz que estrela a série no papel de Hannah, Evie MacDonald, também causou comoção nas redes sociais ao enfrentar o primeiro-ministro australiano Scott Morrison, após ele votar contra o casamento de pessoas do mesmo sexo e dizer que professores estavam doutrinando crianças a se transformarem em pessoas trans.

“Meu nome é Evie Macdonald, tenho 13 anos e sou uma criança transgênero e é isso que quero dizer ao primeiro-ministro”, escreveu a atriz em seu Twitter.

“Existem milhares de crianças na Austrália com gêneros diversos, não merecemos ser desrespeitadas dessa forma por meio de tweets de nosso primeiro-ministro”, completou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade