Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Série do SporTV relata homofobia no futebol

Publicado em 18/07/2017

A SporTV, um dos maiores canais sobre esportes (e, principalmente, sobre futebol) no Brasil, realizou uma série de três capítulos intitulada Homofobia no Futebol. O quadro pretende mostrar a discriminação dentro e fora dos estádios, tanto entre jogadores quanto torcedores.

A série começou a ser transmitida na última segunda-feira (17), como um quadro do programa Tá na Área. No primeiro episódio, o repórter Tulius Marcius, que comandará todos os capítulos, conversou com vítimas que sofreram homofobia dentro das torcidas de futebol. Ele também falou com mais integrantes das torcidas, mas mantém suas orientações sexuais em segredo.

Leia Mais:

Atleta Ian Mattos quer mais pessoas públicas fora do armário: “Ato de representatividade”

Vaza nudes de modelo britânico dotado Brandon Myers; confira

Depois, na segunda edição da série, Marcius vai mostrar a Coligay, a primeira torcida organizada exclusivamente gay, criada por um grupo de torcedores do Grêmio. A Coligay não é só surpreendente nos dias atuais, mas especialmente por ter sido criada já há 40 anos, em plena ditadura militar.

O último episódio do quadro Homofobia no Futebol vai chegar ao campo em si e mostrar uma partida entre times compostos de jogadores homossexuais; times esses que ganharam reconhecimento nos últimos tempos, inclusive ao participar da primeira edição do Jogos da Diversidade, em junho deste ano. Também haverá uma entrevista com Richarlyson, que sempre esteve envolvido em polêmicas a respeito da sua sexualidade.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade