Semana da Visibilidade Trans terá ação comemorativa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na semana da Visibilidade Trans, o Salão Nobre do Palácio do Buriti, terá novidades. Um evento comemorativo ocorrerá nesta quarta-feira dia 29, às 9h30, que será iluminado pelas cores da bandeira trans Azul e rosa, pela primeira vez no local.

A IV Solenidade diz respeito ao respeito à identidade de gênero e a orientação sexual, garantindo aos adolescentes o uso dos nomes sociais e de roupas de acordo com gênero que se identificam, acesso aos tratamentos de saúde entre outros direitos de base.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Em sua quarta edição, a solenidade mantém a tradição de fazer alguma entrega à população trans do DF[…]
Ano passado, assinamos um termo de adesão ao Pacto Nacional de Enfrentamento a Violência LGBTfóbica”, declara Gustavo Rocha, secretário de justiça e cidadania.

Já o subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo, relata que existe uma imensa necessidade da inclusão das pessoas trans na sociedade como um todo. “Praticar a inclusão e dar mais visibilidade a uma população que ainda é muito vulnerabilizada em nossa sociedade e que busca apenas respeito, segurança e que seus direitos sejam garantidos”, disse o homem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio