Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Celebração

Segundo ministro, Reino Unido vai banir “cura gay”

Em 2018, o Reino Unido lançou o plano que visava proibir as terapias de “cura gay”, mas não vigorou

Publicado em 13/05/2021

Boris Johnson, primeiro ministro britânico, anunciou na manhã desta terça-feira (11) que pretende intensificar o apoio à comunidade LGBT+ integralmente e, além do mais, irá banir de uma vez por todas as terapias que visam ‘converter a orientação sexual’ de LGBTs.

O pronunciamento do político foi malvisto por autoridades religiosas, que acreditam que o processo pode ser resoluto para homossexuais que desejam conversar sobre questões sexuais com os psicólogos. Vale frisar que o Conselho Federal de Psicologia já proibiu tais medidas, justamente por identificar que as mesmas podem causar episódios traumáticos e irreversíveis.

Em 2018, o Reino Unido lançou o plano que visava proibir as terapias de “cura gay”, mas não vigorou. O plano incluía a lei que impede psicólogos de oferecer tratamentos que “convertam” pacientes homossexuais em héteros.

Recentemente, para retificar erros do passado, o Ministério da Defesa do Reino Unido anunciou que irá devolver medalhas de militares que foram dispensados em decorrência de sua orientação sexual. A dispensa dos combatentes ocorreu até o ano 2000, seguindo à risca a legislação vigente na época.

Segundo informações oficiais, 200 a 250 militares eram expulsos da corporação especialmente por ‘comportamento homossexual’.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade