Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saúde

Vinho combate impotência sexual? Veja o que diz a ciência!

Além disso, a dieta pode ser importante quando o tema for disfunção erétil

Publicado em 21/09/2021

A função erétil depende da boa circulação do corpo, ela é um marcador de saúde global. Atinge parte considerável dos homens no Brasil e no mundo. Segundo uma revisão de pesquisas publicadas no jornal científico BJU International, as estimativas envolvendo impotência sexual podem atingir até 76% da população masculina em alguns países.

Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina de Porto e divulgado pelo periódico científico Journal of Food Science mostrou que o uso continuado de vinho tinto pode estabilizar os vasos sanguíneos do pênis, ajudando a evitar a disfunção erétil, conforme artigo enviado ao Observatório G.

A causa vasculogênica é a mais frequente na incapacidade sexual”, afirma Delmina Neves. De acordo com o estudo, os polifenóis presentes no vinho podem contribuir com a estabilização dos vasos do tecido erétil do pênis e melhorar o desempenho sexual, complementa.

Segundo os dados, a ingestão habitual da subclasse de flavonoides foi associada a uma redução de 14% no risco de disfunção erétil. Os flavonoides são espécies não nutritivas encontradas em chás, cebolas, uvas, vinhos e outros. Mas não pode exagerar, senão o efeito pode ser adverso. Uma pesquisa publicada em 2012 pelo Nutrition Journal explicita que a ingestão moderada pode elevar o hormônio testosterona e ajudar na disposição sexual de forma geral.

Além disso, a dieta pode ser importante quando o tema for disfunção erétil, mesmo quando a causa prevalente para o problema é decorrente de questões vasculares.  The American Journal of Clinical Nutrition sinaliza isso.

Um outro artigo científico, publicado em 1990 e assinado pelos pesquisadores Oswaldo Martins Rodrigues Júnior e Moacir Costa, expõe que o uso de álcool pode revelar ansiedade e que ambos (álcool e ansiedade) podem provocar disfunções sexuais. Questões psicológicas costumam influenciar diretamente.

Fonte e informações – Wine Vinhos 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade