Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Veja

UNAIDS e Abrasco lançam o curso Zero Discriminação e HIV/AIDS

Essa é a proposta do curso online Zero Discriminação e HIV/AIDS

Publicado em 18/10/2021

Os preconceitos têm suas bases fincadas em modelos sociais, familiares e culturais. A importância da conscientização é sempre uma grande iniciativa para a diminuição do estigma que assola quem vive com HIV há anos.

Essa é a proposta do curso online Zero Discriminação e HIV/AIDS, desenvolvido em parceria entre o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), com apoio da Secretaria da Saúde (SES/RS), que estará disponível de maneira aberta e gratuita a partir de 20 de outubro. 

 “Neste sentido, acreditamos que a educação, o acesso à informação baseada em evidências e o uso de uma linguagem não estigmatizante são elementos fundamentais para contribuir com profissionais de saúde para que possam prestar um serviço zero discriminação e aproximem os serviços de saúde de populações-chave e pessoas vivendo com HIV. Estamos muitos felizes em oferecer este curso à comunidade em parceria com a Abrasco“, diz Claudia Velasquez, representante e diretora do UNAIDS no Brasil.

“A proposta é, sobretudo, promover um diálogo de saberes que dê potência às vidas, considerando as pessoas e suas histórias, e ao enfrentamento do estigma e da discriminação em suas múltiplas formas”, destaca Daniel Canavese, do Grupo de pesquisa Saúde, Ambiente e Desenvolvimento (SAD/CNPq – UFRGS).

Para ter acesso, basta cadastrar-se na plataforma (link aqui) e responder a um questionário de perfil sociodemográfico.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade