Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saúde

 Testagem rápida de HIV e Sífilis: dia 23 de março (quarta-feira) na Estação Vila das Belezas (Linha 5-Lilás)

Se não tratada, pode evoluir para formas mais graves, comprometendo os sistemas nervoso e cardiovascular

Publicado em 22/03/2022

Dia 23 de março, quarta-feira, a Estação Vila das Belezas recebe unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde para campanha de diagnóstico de HIV/Sífilis e prevenção. A ação acontece em celebração ao mês da mulher, com apoio de agentes de saúde, e disponibilizará também insumos (preservativos e gel lubrificante) para prevenir infecções sexualmente transmissíveis.

Cerca de 64.300 casos de sífilis adquirida foram registrados no Brasil somente no primeiro semestre de 2021, segundo dados atualizados do Ministério da Saúde. O número é 16 vezes maior do que em todo o ano de 2010, quando 3.936 pessoas foram diagnosticadas com a doença. A sífilis é uma doença transmitida por via sexual e para o bebê, durante a gestação ou parto, causada pela bactéria Treponema pallidum.

Segundo Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária, os compromissos da ViaMobilidade vão além de oferecer um transporte eficiente e seguro aos passageiros. “Nossos valores se baseiam no respeito pelo indivíduo e pela vida. Dessa forma, buscamos levar aos passageiros ações informativas de prevenção e orientação sobre autocuidado em saúde em geral”, afirma.

Serviço:

Testagem rápida de HIV e sífilis:

Dia 23 de março (quarta-feira), das 10h às 16h — Estação Vila das Belezas (Linha 5-Lilás)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade