Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Startup lança teleambulatório psiquiátrico e faz mil atendimentos gratuitos para população LGBT+

Iniciativa de medtech brasileira recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo e deve ser ampliada

Publicado em 10/11/2021

O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2019. O tema se relaciona com diversos fatores, como, por exemplo: transtornos emocionais, aceitação social e sexualidade.

Segundo estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, os adolescentes que convivem com quem aceita os LGBT+ têm 25% menos probabilidade de tentar suicídio do que os ambientes mais repressores.

Uma startup focada em soluções para medicina, lançou o Teleambulatório gratuito de Psiquiatria, com o foco em pacientes da comunidade LGBT+. A iniciativa já contabiliza quase 2 mil atendimentos gratuitos em um ano. As taxas de depressão, ansiedade, suicídio, transtornos alimentares são maiores na população LGBT+ se comparadas com as de outras pessoas. 

“Esta parte da população é vulnerabilizada para desfechos negativos de saúde mental por sofrer com estigma, discriminação e violência vivenciado pela LGBTfobia”, explica Saulo Ciasca, psiquiatra, coordenador da Pós-Graduação em Psiquiatria da Sanar e editor do livro Saúde LGBTQIA+: práticas de cuidado transdisciplinar. Ele é o líder da atividade, que faz parte do programa prático do curso.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade