Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Redes

Setembro Amarelo: Blued destaca a importância da prevenção de casos de suicídio entre LGBT+

O aplicativo móvel Blued é um serviço de rede social baseado em geolocalização

Publicado em 29/09/2021

O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2019. O tema se relaciona com diversos fatores, como, por exemplo: transtornos emocionais, aceitação social e sexualidade.

Segundo estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, os adolescentes que convivem com quem aceita os LGBT+ têm 25% menos probabilidade de tentar suicídio do que os ambientes mais repressores.

De acordo com o relatório Observatório das Mortes Violentas De LGBTI+1 no Brasil, em 2020, dos 237 LGBTQIA+ mortos, 13 foram decorrentes de suicídio. Hoje, infelizmente, muitos homossexuais passam por situações embaraçosas e ofensivas, sejam em ambientes públicos ou mesmo virtualmente, simplesmente por quererem viver suas vidas. 

Blued é uma opção para homens gays que buscam privacidade, segurança e respeito em um ambiente sem preconceito. Contar com uma rede de apoio é muito importante para que esses jovens se sintam acolhidos e os casos de suicídios diminuam cada vez mais. Conforme enviado ao Observatório G, o aplicativo garante um ambiente seguro com pessoas reais, além de contar com ferramentas de verificação de fotos e identidade para evitar perfis fake. 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade