Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saúde

Quais são as doenças que podem levar ao uso da prótese peniana?

A prótese peniana é indicada para o tratamento da disfunção erétil grave que não responde aos tratamentos com medicação oral ou injeções intra-cavernosas

Publicado em 17/09/2021

O assunto sexualidade é extremamente importante, sair do senso comum também. Nesse sentido, o urologista Dr. Leonardo Lins. falou a respeito de uma temática que costuma suscitar o interesse de muita gente – a prótese peniana.

A prótese peniana é indicada para o tratamento da disfunção erétil grave que não responde aos tratamentos com medicação oral ou injeções intra-cavernosas. Em sua maioria, são pacientes que possuem a circulação sanguínea para o pênis ou o mecanismo de manutenção da ereção comprometidos. Patologias que acometem o sistema neurológico também podem ocasionar, começa.

As principais condições de saúde que se não tratadas provocam estes casos são doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto e obesidade. Pacientes que foram submetidos a cirurgia ou radioterapia para controle de câncer de próstata podem precisar dependendo do caso da colocação de prótese peniana, prossegue.

Outras doenças que prevalentemente podem culminar com a necessidade do implante são os casos graves de doença de Peyronie (enfermidade que provoca uma curvatura peniana adquirida que impede a penetração) e os casos de seqüela pós priapismo (ereção dolorosa, maior que 4 horas, que provoca uma fibrose da estrutura interna do pênis). Em relação a hábitos comportamentais, o tabagismo é o que mais tem potencial de provocar problemas de ereção, finaliza.

Ainda sobre saúde, o Observatório G trouxe uma reportagem edificante sobre o Setembro Amarelo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade