Lave o Dito Cujo
Lave o Dito Cujo - Campanha Novembro Azul - Imagem Divulgação

O projeto “Lave o Dito Cujo” é um daqueles que a gente não consegue parar de olhar. Não, não é apenas porque está recheado de pintos, mas porque o trabalho dos artistas, além de lindo, ensina, através de ilustrações incríveis, a lavar o dito cujo e evitar doenças.

O Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), criador e responsável pelo Novembro Azul (maior campanha brasileira de conscientização a respeito de doenças masculinas), está com uma ação inusitada que fala sobre a importância da higiene na prevenção ao câncer no órgão sexual masculino.

O projeto “Lave o Dito-Cujo” foi lançado no Instagram e a ação funciona como uma espécie de calendário ilustrado. Cada arte usa um nome popular do pênis e uma mensagem de alerta sobre a doença. A campanha é colaborativa e o artista que quiser participar pode enviar a ilustração para o e-mail laveoditocujo@gmail.com.


A criação é assinada por quatro profissionais de agências diferentes: Leonardo Telles e Saulo Vinheiro, ambos na BETC, Guilherme Serato e Marcelo Marui, ambos da Talent Marcel.

Berimbau, cacetop, mini me, picanha, mandioca, torneirinha, cacetete, colosso, pimel, babão, clava, penca, minhocão, cano, malaquinas, pistola, morango com pescoço… UFA! São centenas de nomes e ilustrações pra macho nenhum esquecer da importância de se lavar bem o pinto, confira: