Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saiba mais

Porto Alegre inaugura ambulatório para pessoas trans

A unidade funciona desde o último dia 18

Publicado em 27/12/2021

Em Porto Alegre, o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), inaugurou no último dia 18, o primeiro Ambulatório de Identidade de Gênero (Amig). Segundo informações do G1, o intuito é prestar atendimentos especializados para a população trans, travestis e não-binárias.

Na ocasião, o ambulatório deve contar com cerca de 12 profissionais que fazem parte do projeto. Entre eles, psquiatra, médico da família, enfermeiro, assistente social e nutricionista. De acordo com o médico da unidade, Vinícios Vicari, a ideia surgiu da residência de alguns profissionais de saúde em 2019.

“Existe uma demanda histórica do movimento social que encontra dificuldades para ter acesso a serviços básicos de saúde. Começamos a pensar em como reduzir as barreiras de acesso das pessoas trans a serviços tradicionais de saúde. Era algo que precisava ser acolhedor e humanizado, além de qualificado”, afirmou.

Vale destacar que, a unidade fica localizada na rua Álvares Cabral, 29, bairro Cristo Redentor. Além disso, os agendamentos podem ser feitos por meio do Whatsapp, ou pelo número (51) 3255-1726, em torno de 15 minutos aos sábados.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade