Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saúde

ISTs: ginecologista Michelly Motta fala sobre prevenção e tratamento

E lembre-se: se tiver alguma relação desprotegida ou apresentar algum sintoma, procure um médico

Publicado em 04/02/2022

Estatísticas: O que acontece no Verão é um aumento das campanhas de prevenção. Todos os anos são criadas campanhas de divulgação para conscientizar a população sobre as diferentes Infecções Sexualmente Transmissíveis, buscando principalmente incentivar a prevenção por meio do uso do preservativo.

Por isso, conversamos com a doutora Michelly Motta, ginecologista graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professora na Faculdade de Medicina da Universidade Estácio de Sá. Dúvidas sobre prevenção, gravidade e tratamento foram esclarecidas. 

 É fundamental se prevenir com o uso da camisinha masculina ou feminina.

Durante o mesmo período em 2017 a Pesquisa de Conhecimento, Atitudes e Práticas indicou queda no uso do preservativo entre os que têm de 15 a 24 anos, comparado os anos de 2004 e 2013. Em 2013, apenas 56,6% dos jovens usavam camisinha em parceiros eventuais, e 34,2% com parceiros fixos. Isso é um problema grave e um dos motivos para que os jovens são o público-alvo de muitas destas campanhas.

Conhecer os sintomas e ficar atento a qualquer alteração também ajuda muito. Ardor, vermelhidão, verruga, secreção são algumas queixas que podem ser percebidas pelo paciente e que devem ser levadas a sério.

E lembre-se: se tiver alguma relação desprotegida ou apresentar algum sintoma, procure um médico. Com exames e avaliação do profissional, é possível fechar o diagnóstico e buscar o tratamento adequado e até a cura para a Infecção. O tratamento é um direito seu.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade