Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Inclusão

Eternamente Sou: Primeira ONG com foco em idosos da comunidade LGBTQIA+

O projeto conta com uma mão de obra 100% voluntária e oferece diversos atendimentos gratuitos, como psicólogos, oficinas de canto e assistência jurídica

Publicado em 14/01/2022

Fundada no ano de 2017 em São Paulo, a ONG Eternamente Sou é uma organização não governamental sem fins lucrativos focada em ajudar e dar assistência para pessoas idosas da comunidade LGBTQIA+. Certificada pela Secretaria de Direitos Humanos, durante esses 4 anos em que foi fundada a ONG já atendeu mais de 500 idosos e promoveu diversos encontros de socialização.

Sendo o primeiro centro de referência e convivência LGBT50+ do Brasil, a Eternamente Sou desenvolve um trabalho integrado e multidisciplinar, favorecendo a inclusão social das pessoas as quais atende, e preza por uma velhice digna, de respeito e saudável. O projeto conta com uma mão de obra 100% voluntária e oferece diversos atendimentos gratuitos, como psicólogos, oficinas de canto e assistência jurídica.

Em agosto de 2020 a ONG expandiu ganhando uma sede na cidade de Florianópolis em Santa Catarina, onde durante a pandemia oferecem atividades como curso de espanhol online, encontros pelo Google Meet, e o encontro de socialização Café e Memória LGBT50+. Apesar de ter seu foco voltado para as pessoas as da terceira idade as atividades oferecidas pela Eternamente Sou são abertas para todos, independe de idade e orientação sexual.

Durante esse período difícil que estamos passando com a pandemia e o isolamento social os idosos acabaram ficando mais solitários e com isso passaram a sofrer mais com doenças como depressão e ansiedade, por isso os voluntários da ONG tomaram a iniciativa de ao decorrer dos dias ligarem para as pessoas assistidas pelo projeto para conversarem com elas e assim tentar fazer com que elas se sintam um pouquinho menos sozinhas e se sintam acolhidas.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade