Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Inclusão

Em Goiânia, hospital realizará primeira cirurgia para mulheres trans

“Desde que soube que existia o procedimento, nunca tive dúvidas. Mal posso esperar" afirmou Malu

Publicado em 28/09/2021

O Hospital das Clínicas Alberto Rassi (HGG) através do Projeto TX, iniciado no ano de 2018, que tem como foco o Serviço de Identidade de Gênero, Transexualidade e Intersexualidade irá realizar a primeira cirurgia do processo de redesignação sexual, a cirurgia de mudança de sexo.

A princípio o programa atenderá 15 mulheres trans que já passaram pelo acompanhamento médico e psicológico e estão prontas para passar pelo procedimento, que realizará o sonho de poderem se ver e se sentir da maneira como sempre imaginaram.

A primeira cirurgia através do Projeto TX será realizada no dia 29 de setembro, às 13 horas. É previsto que os intervalos entre as operações sejam de 15 em 15 dias, podendo haver alterações no cronograma e ocorrer a diminuição entre o tempo de intervalo. Maria Luísa Alves Teles, umas das mulheres que passará pelo procedimento, diz que em sua cabeça sempre se viu como uma menina.

“Até os 5 anos eu não entendia, na minha cabeça sempre fui menina. Só quando tomei banho com minha irmã, que tinha quatro anos, percebi que a gente era diferente uma da outra” disse ao Jornal do Vale. Malu contou os momentos difíceis que passou em sua vida e disse que desde que descobriu sobre o procedimento tinha certeza de que era o que queria, “Desde que soube que existia o procedimento, nunca tive dúvidas. Mal posso esperar” afirmou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade