Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Veja

Coordenadoria de IST/Aids inaugura o CTA da Cidade no Minhocão

O cidadão interessado em receber a PrEP será acolhido por um profissional de saúde, para avaliação da sua elegibilidade para a profilaxia

Publicado em 22/11/2021

A PrEP consiste no uso constante de medicamentos antirretrovirais (um comprimido por dia), de modo que, caso haja exposição ao vírus HIV, a pessoa já esteja protegida. O primeiro frasco de medicamentos é entregue ao final do processo de teste e consulta com os profissionais de saúde que estarão presentes na ação.

Disponível no SUS desde janeiro de 2018, tem como público prioritário pessoas em situação de maior vulnerabilidade ao HIV, o que inclui alguns segmentos sociais, como gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH), profissionais do sexo, homens e mulheres trans, travestis e casais sorodiferentes (quando um tem HIV e o outro não). Segundo dados da SMS, até o dia 29 de outubro, 15.327 pessoas já iniciaram a PrEP nas unidades municipais de saúde da cidade de São Paulo.

No próximo domingo (28), no Minhocão, das 11h às 16h, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugura uma unidade itinerante do Centro de Testagem e Aconselhamento, o CTA da Cidade, antecipando uma das ações preparadas pela Coordenadoria de IST/Aids da SMS para o Dia Mundial da Aids, celebrado em 1º de dezembro.

“Ainda em seu primeiro ano, a oferta de PrEP ampliada, incluindo o projeto PrEP na Rua, já se mostrou um dos fatores preponderantes para a queda de novos casos de HIV na cidade de São Paulo, por mais um ano consecutivo. O CTA da Cidade vem para reforçar esse impacto positivo, levando uma estrutura completa de atendimento para onde estão as populações mais vulneráveis, em dias e horários alternativos”, celebra Cristina Abbate, coordenadora de IST/Aids.

Serviço

Inauguração do CTA da Cidade

Data: domingo, 28 de novembro

Horário: das 11h às 16h

Onde: elevado Presidente João Goulart, Minhocão. Próximo à estação de Metrô Marechal Deodoro.

O que: diagnóstico para HIV, hepatites B e C, sífilis e demais ISTs, profilaxia pré e pós-exposição para HIV, atendimento e acolhimento aos pacientes, orientações e encaminhamentos aos serviços da RME, distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas externas e internas e gel lubrificante.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade