Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Como contar ao namorado que você é soropositivo, assista

Publicado em 19/06/2020

Assumir a soropositividade ainda é um problema, em geral, recheado de drama e julgamento, porque, como toda infecção sexualmente transmissível, a “culpa” é do sexo e, falar, fazer, gostar de sexo, ainda é tabu em pleno 2020.

Mas como contar ao namorado que você é soropositivo? Neste vídeo, o youtuber Marcio Rolim, em seu canal Bee40t0na, dá dicas (com muito bom humor) sobre como agir naturalmente nesse momento e quebrar a tensão no diálogo.

PrEP, camisinha, prevenção combinada, indetectável intransmissível, são apenas alguns dos assuntos que Marcio recomenda que você converse com seu namorado antes da grande revelação. E claro, ao contar, mantenha a naturalidade, porque se você expressar drama e medo, ele vai assumir esse sentimento e as chances de o seu relacionamento terminar ali são enormes.

No vídeo (bem como em seus vídeos no Instagram), Marcio recomenda que, em vez do famoso “tenho uma coisa muito séria pra te contar”, você neutralize a soropositividade e diga que goza de boa saúde, não representa nenhum perigo de contaminá-lo e que é até mais seguro ter sexo com um positivo indetectável do que com alguém que sequer sabe sua sorologia.

O vídeo é um “feijão com arroz”, sem muito aprofundamento no assunto, muitos mais preocupado em manter uma relação de informação e tranquilidade entre os envolvidos em uma relação sorodiferente. Marcio, que é soropositivo, já viveu essa experiência algumas vezes e pode ser uma inspiração para quem pretende dar esse passo no relacionamento.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade