Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saiba Mais

Ansiossexuais; entenda melhor sobre o problema

O problema pode gerar novos conflitos e afastar o sujeito do convívio social

Publicado em 13/10/2021

Em uma sociedade cada vez mais ansiosa, o termo ansiossexual pode passar despercebido na vida de muita gente. De acordo com o psicólogo e especialista no campo sexual, André Almeida, a situação pode atrapalhar as atividades sexuais de forma intensa.

“Essas pessoas desenvolvem sentimentos de ansiedade, luta e fuga antes da atividade sexual. Isso, geralmente, vem do medo da falha ou da repetição de alguma situação traumática.” Ainda segundo o profissional, o problema pode tirar o indivíduo de novas experiências, e gerar frustrações.

Além disso, outros problemas de saúde podem atingir a pessoa; “Podem aparecer casos de ejaculação precoce, disfunção erétil, vaginismo, anorgasmia, entre outras coisas”, declarou ao Repórter MT. Para o profissional, há cura para o problema, desde que a pessoa procure por um psicólogo e encare a situação.

Nos casos de raiz orgânica, indica-se a procura de um médico. Mas, geralmente, a raiz é psicológica, e nestes casos o indicado é procurar uma psicoterapia com foco em sexualidade”, diz ele, que entende o problema como um afastamento do convívio social.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade