Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saiba mais

Afinal, brochar é normal?

Psicóloga afirma que é preciso ficar atento aos sinais

Publicado em 15/10/2021

Segundo a psicóloga Carla Cecarello, as pessoas vão brochar no sexo, independente da idade. No entanto, o acontecimento pode deixar o indivíduo traumatizado, e achar que a situação vai sempre lhe representar nas próximas relações sexuais.

“Pelo menos uma vez na vida, isso irá acontecer. No caso de quem está acima dos 40 anos, há uma série de fatores que podem impedir a ereção, como diabetes e pressão alta, e em todas as idades há fatores psicológicos, como estresse, insegurança, ansiedade”, disse ela ao Universa.

Em uma sociedade machista, em que coloca o homem como aquele que não pode rejeitar sexo, uma pressão social e emocional pode ser criada, afetando o desempenho da pessoa. “O sexo torna-se algo tenso e não prazeroso. Essa cobrança é metade do caminho para brochar”, argumentou a profissional.

Ao concluir, ela reafirma que é preciso ficar de olho e analisar as possíveis causas: “Se ele brochou por conta do efeito do álcool, por exemplo, não há muito a fazer além de descansar, dormir e tentar mais tarde. Depois de uma certa dose, a bebida deprime o sistema neurológico e ter ereção é algo complexo.  Se ele ficou triste com a situação, tudo bem, mas não pode entrar em desespero”, alerta.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade