Afinal, brochar é normal?

Psicóloga afirma que é preciso ficar atento aos sinais

Publicado em 15/10/2021 19:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo a psicóloga Carla Cecarello, as pessoas vão brochar no sexo, independente da idade. No entanto, o acontecimento pode deixar o indivíduo traumatizado, e achar que a situação vai sempre lhe representar nas próximas relações sexuais.

“Pelo menos uma vez na vida, isso irá acontecer. No caso de quem está acima dos 40 anos, há uma série de fatores que podem impedir a ereção, como diabetes e pressão alta, e em todas as idades há fatores psicológicos, como estresse, insegurança, ansiedade”, disse ela ao Universa.

Em uma sociedade machista, em que coloca o homem como aquele que não pode rejeitar sexo, uma pressão social e emocional pode ser criada, afetando o desempenho da pessoa. “O sexo torna-se algo tenso e não prazeroso. Essa cobrança é metade do caminho para brochar”, argumentou a profissional.

Ao concluir, ela reafirma que é preciso ficar de olho e analisar as possíveis causas: “Se ele brochou por conta do efeito do álcool, por exemplo, não há muito a fazer além de descansar, dormir e tentar mais tarde. Depois de uma certa dose, a bebida deprime o sistema neurológico e ter ereção é algo complexo.  Se ele ficou triste com a situação, tudo bem, mas não pode entrar em desespero”, alerta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar