Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Coordenadoria LGBT realiza oficina sobre diversidade sexual para médicos residentes e multiprofissionais de saúde em João Pessoa

Publicado em 13/03/2019

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP)  idealizou um projeto para diversidade.  Eles irão realizar uma oficina para os médicos residentes e multiprofissionais de saúde sobre diversidade sexual e políticas públicas. A oficina ocorrerá  nesta quinta-feira (14), às 9h, no Centro de Cidadania LGBT.

O intento do trabalho é orientar e conscientizar os profissionais de saúde, desde o início de suas atividades acerca da importância do atendimento humanizado com a população LGBT.  sinalizar todos os serviços oferecidos para esse público. E o leque de opções de trabalhos  no Centro de Cidadania LGBT da Capital.

Saiba mais: Em cartaz na capital paulista, Espetáculo Caecus aborda homofobia e Ditadura Militar

“Vamos mostrar dados sobre os nossos serviços, bem como os números da violência com as pessoas LGBTs para que esses profissionais possam perceber que precisam acolher essa população respeitando suas especificidades, a exemplo de homens e mulheres trans, lésbicas e travestis, que têm dificuldade de fazer exame ginecológico. Que ainda sofrem discriminação no atendimento pela não utilização de seu nome social”. Destacou o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial de João Pessoa, Roberto Maia.

Roberto Maia ainda destacou sobre a importância de mostrar a estes profissionais, como a diversidade está presente no cotidiano. Falou sobre a necessidade de saber lidar com a comunidade em sua totalidade.  Afinal, equidade e universalidade são os princípios universais do SUS.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade