Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Prevenção

Saúde oferece PrEP para HIV na rua neste domingo

Preservativos continuam sendo indispensáveis

Publicado em 22/06/2021

 A Profilaxia Pré-exposição, PrEP, consiste no uso correto de antirretrovirais (ARV) com intento de minimizar riscos de adquirir o HIV. Assim, faz-se imprescindível o incentivo à prevenção, boa informação e políticas sociais eficientes, para que as redes de saúde acolham integralmente grupos de suscetibilidade.

“A PrEP é uma maneira muito eficaz de prevenção ao HIV e está disponível no SUS. Trazê-la para a rua é uma forma de ampliar sua divulgação e, com isso, dar mais acesso à população de São Paulo”, explicou Cristina Abbate, coordenadora da Coordenadoria de IST/Aids.

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS), por meio da Coordenadoria de IST/Aids, vai oferecer essa forma de prevenção ao HIV em uma ação fora de uma unidade de saúde, algo inédito no Brasil. A atividade será realizada no próximo domingo, dia 27, no Minhocão.

Serviço:

Lançamento da PrEP na Rua

O quê: Oferecendo o início da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) para HIV, Teste Rápido para HIV, distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas e gel lubrificante
Onde: Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, próximo à estação do Metrô Marechal Deodoro
Data: Domingo, 27 de Junho
Horário: Das 10h às 15h – cadastro para a PrEP e Teste Rápido encerrando às 14h30.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade