A empresa Havaianas lançou em Junho de 2020, a plataforma Pride, em prol da comunidade LGBTQIA+. Com esse lançamento, promissor para diversidade, foi possível arrecadar mais de 260 mil reais, doados a ONG All Out. Desta vez, Havaianas buscou, junto à ONG All Out, organização com atuação local e global que defende os direitos de pessoas LGBTQIA+, como poderia intensificar ainda mais a luta.
Veja também:
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Ney Matogrosso: o deus camaleônico da música brasileira
- Homofobia Velada
- Professor de Direito do interior da Paraíba é novo Colunista do Observatório G
Nesse sentido, a marca está apoiando o projeto Acolhe LGBT (http://www.acolhelgbt.org/) – criado ano passado pela All Out para conectar pessoas LGBT+ que precisam de atendimento psicológico com profissionais voluntários. Qualquer um que se interesse pelo tema, poderá se inscrever pelo site (www.acolhelgbt.org). As aulas serão virtuais.
“Quando vimos o resultado da pesquisa sobre os Desafios da Comunidade LGBT+ no Contexto de Isolamento Social em Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus (da #voteLGBT), entendemos a gravidade da saúde mental das pessoas. Como já estávamos desenvolvendo uma campanha digital dentro do nosso pilar de Pride, entendemos que não podíamos ficar parados”, explica Mariana Rhormens, diretora de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil.
“Nós já contribuímos permanentemente com a doação de 7% do lucro líquido arrecadado com a venda de nossa linha Pride, mas buscamos a All Out para fazermos algo mais, foi quando entendemos que apoiar o Acolhe LGBT+ fazia muito sentido”, salienta Rhormens.