Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Sambista faz sucesso com canções contra a homofobia

Publicado em 19/08/2019

Sambista do Rio de Janeiro faz sucesso com canções anti-homofobia. Com ‘Na Boca do Povo’ e ‘Eu Vos Declaro’, Fernando Procópio quer reforçar uma só mensagem: “o homem que gosta de homem merece respeito”. Aprovado!

Foi-se o tempo em que o terreno do samba era apenas para narrar as desventuras amorosas entre homens e mulheres. Lá em 2017, o cantor Fernando Procópio viralizou nas redes sociais ao ser filmado cantando um samba para lá de inclusivo no Beco do Rato, tradicional refúgio dos sambistas cariocas.

Tem dois pais, duas mães//Quem é quem ninguém diz//Olha eu aprendi com a vida// Família bonita é família feliz” canta ele, no samba “Eu Vos Declaro”. Agora, já em 2019, o sambista reconhece a música como “o primeiro samba, em mais de 100 anos de história, a abordar as relações homoafetivas de maneira respeitosa”.

A afirmação veio em entrevista concedida para o Jornal O Dia no último domingo. Na ocasião, o cantor também comentou sobre a repercussão sobre as músicas nas redes sociais: “Sou heterossexual, não me sinto confortável de dizer que sofri homofobia pois sei que não é meu lugar de fala. Mas já sofri alguns ataques homofóbicos nas redes sociais. Nas redes, protegidos por perfis, sempre há muita intolerância, mas para cada comentário preconceituoso e nocivo recebo vários outros carinhosos e acolhedores” Desabafou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade