Jotta A
Jotta A - bissexual - imagem produção Instagram

O ex-cantor gospel Jotta A oficialmente saiu do armário como bissexual. No dia mundial do Orgulho LGBTQIA+, Jotta A, que já havia dado indícios sobre sua sexualidade em um post apagado, bem como feito uma limpa em todo seu passado gospel nas redes sociais, oficializa a seus fãs (e já começa a perder alguns).

Acompanhe a saga de Jotta A

Revelação mirim do Programa Raul Gil, Jotta A fez carreira na música gospel, sendo agenciado por um pastor de sua antiga igreja. Foi indicado ao Grammy, mudou de país e assinou com uma grande gravadora. Jotta estava infeliz, já adulto, foi notícia ao se envolver em polêmica com bebidas e drogas.

Este ano de 2020, o cantor fez um desabafo sobre liberdade “e ser você mesmo” após apagar todos os posts de seu Instagram. Foi criticado por seguidores, colegas de trabalho e após a polêmica sobre a possível saído do armário, ele rompeu com a gravadora e com o pastor que o agenciava.


Após anunciar um disco de pop e reggaeton, não tardou para que o ex cantor gospel anunciasse sua saída triunfal, exatamente hoje, no Dia do Orgulho, e fazer o que estava esperando na hora certa: o post oficial: “vamos ficar juntos”, diz sua foto.

View this post on Instagram

Assumir ser um LGBTQI+ pode ser um tiro no pé ainda pra muitos, mas eu me lembro quando contei pra minha família e fui abraçado e amado de uma forma que eu não esperava… Porque NÓS sempre estamos preparados para enfrentar os maiores desafios. Mas eu sei que muitos de vocês ainda não podem dialogar sobre esse assunto com os pais , talvez nem com os amigos e colegas. Eu nunca tive dúvida de quem eu era, mas por muito tempo eu acreditei que poderia ser o que os outros esperavam que eu fosse. A liberdade tem um preço, e esse preço pode ser; fama, poder, família, amizades… mas só é caro o que tem muito valor!! E eu descobri isso!! Feliz dia, ame, se afaste da negatividade e Viva!! • Asumir ser una persona LGBTQI+ puede ser muy arriesgado, pero yo me acuerdo cuando yo conté a mi familia y fui abrazado y amado de una manera que yo no imaginaba… porque nosotros siempre estamos listos para enfrentar los mayores desafíos. Sé que muchos de ustedes todavía no pueden dialogar con sus padres, quizás ni con los amigos y colegas… yo nunca dudé de quién era, pero por mucho tiempo creí que yo podría ser lo que la gente esperaba que yo fuera. La felicidad tiene un precio grande y quizás pierdas la fama, poder, familia, amigos …. pero al final entiendes que sólo es costoso lo que es de mucho valor… feliz día, ámate a ti mismo, aléjate de toda negatividad y VIVA!

A post shared by jotta (@jottaa) on

Em mensagem emocionada, Jotta A diz: “Assumir ser um LGBTQI+ pode ser um tiro no pé ainda pra muitos, mas eu me lembro quando contei pra minha família e fui abraçado e amado de uma forma que eu não esperava… Porque NÓS sempre estamos preparados para enfrentar os maiores desafios”.

“Mas eu sei que muitos de vocês ainda não podem dialogar sobre esse assunto com os pais , talvez nem com os amigos e colegas. Eu nunca tive dúvida de quem eu era, mas por muito tempo eu acreditei que poderia ser o que os outros esperavam que eu fosse. A liberdade tem um preço, e esse preço pode ser; fama, poder, família, amizades, mas só é caro o que tem muito valor! E eu descobri isso! Feliz dia, ame, se afaste da negatividade e Viva!”

Sim, Jotta A é bissexual, como respondeu a dezenas de seguidores neste post, alguns já mandando mensagens bíblicas e dizendo que vão parar de segui-lo, mas a maioria com mensagens de amor e apoio ao novo membro do vale. No dia do Orgulho, podemos apenas dizer uma coisa a Jotta A: seja bem-vindo!