Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Rodrigo Faro sobre educação das filhas: “Rosa não é cor de menina e azul de menino”

Publicado em 31/10/2017

O apresentador Rodrigo Faro deu um exemplo de cidadania ao revelar, em entrevista ao UOL, como costuma educar suas três filhas, Clara, de 12 anos, Maria, de 9 e a caçula Helena, de 4. De acordo com ele, as meninas não são criadas com distinção de gênero, ou seja, não tem essa de brinquedos para meninas e meninos.

“Na minha casa, minhas meninas brincam de tudo. Jogamos futebol, basquete, vôlei, esportes que são para meninas e meninos. As chamo de princesas, mas também elogio a capacidade intelectual. São três meninas e um moleque, porque até hoje me sinto um menino. Mergulhamos juntos, passeamos de jet-ski…”, contou.

O líder do Hora do Faro ainda completou. “não existe isso de ‘ah, menina não pode fazer isso’. Brinco de bonecas com as minhas filhas, compro carrinhos de controle remoto para elas. E isso já é algo que rola desde o nascimento da Clara, ou seja, há 12 anos”, explicou.

Leia Mais:

Associação Médica Mundial condena exames anais forçados em países onde a homossexualidade é crime

Modelos ruivos posam nus para calendário em prol do combate ao bullying LGBT

“Rosa não é cor de menina e azul de menino. Eu uso camiseta rosa, bom, eu coloco collant, salto, passo maquiagem e faço apresentações no ‘Dança Gatinho’. Elas têm um pai que usa tule de balé e dança com elas. Faço questão de mostrar da maneira mais lúdica possível, divertida e natural que não existe distinção, de jeito nenhum”, defendeu.

Ainda no bate papo, Faro afirmou achar a luta feminista de suma importância para toda a sociedade, inclusive para os homens. “É importante mostrar para sociedade que as mulheres conquistaram seus direitos, esses que elas nunca deveriam ter que correr atrás, porque deveriam existir desde sempre”, disse.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade