Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Rio de Janeiro inaugura placa em homenagem a Marielle Franco

Publicado em 16/03/2021

Assassinada há três anos ao lado do motorista Anderson Gomes, a vereadora Marielle Franco acaba de ser homenageada no Rio de Janeiro. Na ocasião, ela ganhou uma placa com o seu nome, na Cinelândia, bem perto da Câmara Municipal do estado carioca.

A iniciativa foi tomada pela prefeitura da cidade, de acordo com as informações do G1. “Mulher negra, favelada, LGBT e defensora dos direitos humanos. Brutalmente assassinada em 14 de março de 2018 por lutar por uma sociedade mais justa”, afirma a homenagem.

Essa placa é importante porque era aqui (na Câmara Municipal) que ela estava fazendo o seu trabalho”, relatou a mãe da vítima. Em tempo, após se candidatar a vereadora, Monica Benini, a viúva de Marielle, revelou o seu maior medo dentro do cenário político.

Segundo ela, é de não conseguir transformar as suas pautas. “O meu maior medo é uma não transformação dessa política que está aí hoje. É claro que para fazer essa política eu preciso estar viva, então os cuidados com a segurança devem ser tomados. Mas confesso que o que aconteceu com Marielle não me gera um medo que me faça recuar de uma disputa como essa“, revelou ela.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade