Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Reino Unido quer devolver medalhas a militares dispensados por serem gays

Publicado em 16/02/2021

Para retificar erros do passado, o Ministério da Defesa do Reino Unido anunciou que irá devolver medalhas de militares que foram dispensados em decorrência de sua orientação sexual. O anúncio da condecoração foi dado nesta terça-feira (16).

A dispensa dos combatentes ocorreu até o ano 2000, seguindo à risca a legislação vigente na época. Segundo informações oficiais, 200 a 250 militares eram expulsos da corporação justamente por ‘comportamento homossexual’.

Em 2017, a nova lei que passou a viger levou o nome de Lei de Turing, cujo intento é homenagear Alan Turing, conhecido por muitos como pai da computação e da inteligência artificial. Ele chegou a ser demitido e condenado a ser castrado quimicamente no ano de 1952, por “atividade homossexual”. Em 2013, a Inglaterra concedeu ao gênio o  ‘perdão póstumo’.

Segundo a organização de defesa dos direitos de LGBT+, Stonewall, a decisão divulgada hoje “ajudará muito a corrigir os erros do passado” e, sobretudo, a incentivar um futuro com menos preconceito.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade