Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Racismo na sigla LGBT, o que fazer? Assista “Alguém Avisa”

Publicado em 21/05/2020

Na última semana o Alguém Avisa conversou com Daiana Santos que falou sobre Racismo e Homofobia na comunidade LGBT. O papo foi embalado pela data 17 de maio e engana-se quem acredita que a escravidão acabou no dia 13 de maio de 1888 no Brasil.

As declarações de abolição foram marcos políticos e sociais importantes, mas graças à recusa de senhores de escravos de aceitarem as leis, a exploração da mão de obra negra, de forma legal ou ilegal, continuou a existir sem o pagamento de salários sob condições semelhantes à escravidão.

O mesmo pode se dizer sobre o 17 de maio, que na última semana celebrou o Dia Internacional contra Homofobia, data escolhida para comemorar a decisão da OMS em 1990 de desclassificar a homossexualidade como um distúrbio mental, uma das primeiras grandes conquistas da comunidade LGBT+.

Por isso, nessa semana em que afirmamos nossa luta pelos direitos, o Alguém Avisa fica feliz em receber Daiana Santos para falar sobre racismo e homofobia, mas lembrando que ainda estamos longe de garantir nossos direitos igualmente.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade